Posted in Moda

look para trabalhar deve ser pensado e montado de maneira estratégia. Primeiro porque precisamos causar uma boa impressão e sabemos que a aparência conta muito! E segundo porque estar bem vestida e se sentir bem com isso te ajuda a alcançar níveis de satisfação pessoal e consequentemente satisfação profissional. Mas como deve ser o look do trabalho? Listei 3 dicas que vão te ajudar a definir o look trabalho de segunda a sexta.

look para trabalhar advogada


Como escolher o look para trabalhar?

Escolher o look certo para trabalhar não deve ser estressante pra você. Tente ir com mais calma e analisar com carinho as suas roupas, tenho certeza que no seu armário tem sim boas peças para ir para o trabalho. Na hora que decidir a roupa que vai usar para ir para o escritório é importante que essa combinação cumpra 3 regras simples:

1.Este look é profissional?

Ao olhar no espelho você se vê como uma profissional capacitada? Você acredita que a sua imagem está condizente com a profissão que você exerce? Você se sente à vontade neste look para fazer reuniões e conversar com outros profissionais da área? Essas são algumas questões que te ajudam a definir se aquele look faz você se sentir profissional. Essa é a chave!

2. Este look é confortável?

Você ficará com esta roupa por 6-8 horas então não dá pra pensar em usar aquela blusa que alça fica caindo, ou aquela calça que aperta a cintura ao sentar. Pense que você precisa estar confortável e confiante para exercer suas funções no decorrer do dia. Dessa forma o melhor a fazer é pensar nas modelagens que você está escolhendo e se elas te deixam tranquila durante o horário comercial.

look para trabalhar em escritorio

3. Este look segue o código de vestimenta da empresa?

A maioria das empresas tem um código de vestimenta (dress code) que é a maneira como a empresa espera que os funcionários se vistam. Algumas empresas tem regras rígidas de não poder usar sapato aberto, outras proíbem o uso de bermudas, por exemplo. Nestes casos você deve ser obedecer as normas da empresa que trabalha. Para evitar qualquer mal entendido basta tirar dúvidas com o pessoal do RH sobre o dress code. Mas se a sua firma não tem um dress code definido o melhor a fazer é observar como os seus colegas e superiores se vestem, tire daí uma boa base para seus looks de trabalho.

look para trabalhar com tricot vermelho e skinny preta

Look para trabalhar precisa ser careta?

Não! Dá pra mostrar um pouco da sua personalidade nos acessórios como bolsas, sapatos, colares, etc. Além disso existem várias maneiras de deixar o seu look para trabalhar “apropriado” mas nada sem graça. Se você quiser aprender a como se vestir bem para trabalhar é só clicar na imagem aqui abaixo e conhecer o meu e-book. Nele eu ensino técnicas para deixar os looks com mais personalidade sem perder o profissionalismo.

Gostou das dicas? Que tal começar a colocar em prática na hora de escolher o look para trabalhar?

Autora: Talita Lisboa

There are no reviews yet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart